Detalhes da Posição
Posição: Gestor Sénior de Avaliação de Programa
Localização: Maputo com deslocação para províncias apoiadas pela EGPAF (30% de tempo)
Grau da posição: VERIFICAR COM A RH
Gestor primário: Director de Pesquisa
Gestor secundário: ***Grau da Posição*.**
Gestor funcional: Directores Provinciais da EGPAF e Director de Pesquisa
Data de efectividade: 01 de Agosto de 2021
Regime de contracto: Tempo Indeterminado
Descrição Sumária
No âmbito da implementação das diferentes avaliações programáticas para área de saúde prioritária para a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation pretende contratar um Gestor Sénior de Avaliação de Programa para apoiar no processo de implementação das avaliações nas províncias apoiadas pela Fundação.
O Gestor Sénior de Avaliação de Programa será responsável pela coordenação, implementação e reportar as atividades das avaliações e pesquisa seguindo as normas, políticas e procedimentos de pesquisa reguladas no contexto nacional e da Fundação.
Funções Essenciais e Responsabilidades
- Trabalhar de forma colaborativa em toda a organização, e especialmente com a equipa do programa, para desenvolver uma agenda de pesquisa abrangente e garantir que os resultados da pesquisa sejam traduzidos em conteúdo oportuno e valioso para os programas.
- Supervisionar o desenvolvimento e implementação de pesquisas (primárias e secundárias) com alta qualidade destinadas a aumentar a eficiência e o impacto dos programas da Fundação.
- Supervisionar o cumprimento dos padrões éticos na implementação de pesquisas e avaliações.
- Escrever os planos de avaliações e protocolos de estudo que sejam prioritários para o programa da EGPAF em Moçambique.
- Supervisionar a disseminação dos resultados da pesquisa (relatórios, artigos científicos, apresentações, etc) e auxiliar a Fundação e os parceiros na compreensão e no uso dos resultados da pesquisa conduzidas pela Fundação.
- Manter contato regular por meio de teleconferências mensais com a equipe de pesquisa global e local para atualizar sobre o decurso das avaliações.
- Desenvolver e supervisionar as parcerias que expandem a capacidade da fundação para conduzir e disseminar pesquisas importantes para a Fundação.
- Supervisionar os membros da equipa que reportam diretamente a esta posição e supervisionar o processo de contratação, o treino, a retro-informação e o apoio para desenvolver as capacidades dos membros da equipa.
- Orientar a formação da equipa do estudo no protocolo e na redação de procedimentos operacionais padrão; preparar e dar treino nos procedimentos do protocolo ao pessoal envolvido no estudo.
- Supervisionar o processo de captação e entrada de dados, e garantir a qualidade dos dados das avaliações realizadas pela Fundação.
- Manter o arquivo mestre do estudo actualizado; participar em processo de auditoria, sempre que necessário.
- Realizar visitas periódicas de monitoria nos locais do estudo para garantir a conformidade com o protocolo. Deve também garantir de forma rigorosa a proteção dos aspectos éticos inerentes a pesquisa.
- Elaborar relatórios mensais de actividades e submeter para aprovação do Investigador Principal e Director de Pesquisa da Fundação.
- Rever os documentos do estudo para garantir que a qualidade de informação colhida seja precisa e completa.
- Coordenar reuniões com a equipa de sede e nacional de forma regular.
Qualificações Requeridas
Educação & Experiência
Licenciatura em área de biomédica ou social (medicina, psicologia, antropologia, biologia, entre outras relacionadas) e Mestrado em Saúde Pública; com mínimo de 2 anos de experiência na área de pesquisa com PEPFAR.
Excelente domínio verbal, escrito e oral das língua portuguesa e inglês são requisitos para esta posição. A fluência em línguas locais será uma vantagem adicional.
Experiência em trabalhar com programas de saúde HIV e TB será uma vantagem adicional.
Experiência reconhecida em abordagens comunitárias e ligação Unidade Sanitária - Comunidade.
Experiência e facilidades em desenvolver ligações e trabalho com SDSMAS, Unidade Sanitária e comunidade.
Conhecimentos, Competências & Habilidades
- Boas habilidades interpessoais.
- Capacidade de trabalhar bem de forma independente e dentro de uma equipa.
- Conhecimento e compreensão das questões relacionadas com o sector da saúde e em particular com o HIV/SIDA.
- Conhecimentos de ética em pesquisa biomédica.
- Experiência em gestão/coordenação das actividades do estudo. Atenção aos detalhes e capacidade de avaliar a qualidade e a compatibilidade entre soluções de projeto.
- Conhecimento sólidos de pacotes de informática (Microsoft Office). Domínio de pacotes estatísticos para a análise de dados será uma vantagem.
- Espírito de liderança e de disciplina para sistematizar e documentar as reuniões e as trocas de informação.
- Disponibilidade para fazer viagens regulares dentro e fora da província, sempre que necessário.
Horário de Trabalho Esperado
Este é um cargo de tempo integral e o horário de trabalho e os dias são de segunda a sexta, das 07h30 às 17h00. Ocasionalmente, trabalho noturno e final de semana pode ser necessário, conforme a demanda de deveres de trabalho.
Competências
A Fundação espera que todos os funcionários possuam as competências fundamentais de habilidades interpessoais, comunicação, responsabilidade, aprendizado contínuo e geração de resultados. O candidato ideal será proficiente ou avançado no seguinte conjunto de competências, específicas para o nível desta posição:
- Colaboração - Desenvolve redes e constrói alianças; colabora além das fronteiras para construir relacionamentos estratégicos e atingir objetivos comuns.
- Criatividade / Inovação - desenvolve novos insights sobre as situações; questiona abordagens convencionais; incentiva novas ideias e inovações; projeta e implementa programas / processos novos ou de ponta.
- Influenciar / Negociar - persuade os outros; constrói consenso por meio de dar e receber; obtém a cooperação de outros para obter informações e cumprir metas.
A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) oferece oportunidades iguais de emprego a todos os funcionários e candidatos a emprego, independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência ou genética. Além dos requisitos da lei federal, a EGPAF cumpre as leis estaduais e locais aplicáveis que regem a não discriminação no emprego em todos os locais onde a Fundação possui instalações.
How to apply:
Para se inscrever, visite: https://phe.tbe.taleo.net/phe02/ats/careers/v2/viewRequisition?org=PEDAIDS&cws=47&rid=2424
To apply, please visit: https://phe.tbe.taleo.net/phe02/ats/careers/v2/viewRequisition?org=PEDAIDS&cws=47&rid=2424